Como incluir o simulador de locação CredPago no seu site

Depois de ativar o simulador pelo marketplace do Novo Vista, se você já é parceiro CredPago poderá incluí-lo também no site da imobiliária. Assim, o visitante que está acessando o site poderá fazer a simulação facilmente. Quando isso ocorrer esse lead será automaticamente inserido no sistema para que você possa realizar o atendimento.

Para disponibilizar o simulador no site você precisará seguir algumas etapas. Veja abaixo o passo-a-passo:

1 – Acesse o menu Sistema e clique em CredPago. Nesse item você terá acesso às configurações do recurso.

2 – Clique na aba Simulador e selecione a imagem que deseja utilizar no site.

2 – Logo abaixo da imagem do simulador, localize o código de integração e clique no botão para copiar.

A partir de agora há uma diferença importante. Se você utiliza um site da Vista, sem customizações por terceiros, siga os passos 3, 4, 5 e 6. Porém, se o seu site foi desenvolvido por outra empresa ou se é um site da Vista que foi customizado, então siga direto para os passos 7, 8 e 9.

3 – Acesse o painel de configuração do seu site (WordPress).

4 – Faça as atualizações pendentes, caso existam.

5 – Clique no menu Vista Software e depois na aba Geral.

6 – Localize o item Script Rodapé e cole o código de integração que havia sido copiado. Importante: se o campo já estiver preenchido, certifique-se de colar o script no final do texto, sem substituir o conteúdo já existente.

Com isso, a integração já está concluída. O simulador de locação será exibido na página inicial do seu site e poderá ser utilizado pelos visitantes. Os passos abaixo só precisam ser executados para disponibilizar o simulador em sites personalizados.

7 – Você precisará repassar o código de integração, copiado no passo 2, para empresa ou desenvolvedor responsável pelo seu site. Indicamos que escreva um e-mail para enviar essa informação. Nesse e-mail, cole o código copiado e informe que esse é o script do simulador de locação que deve ser incluído no site. Antes de enviar, acrescente também o conteúdo dos itens abaixo.

8 – Retorne ao menu Sistema -> CredPago -> Simulador, no Novo Vista. Logo abaixo do código de integração localize a resposta da simulação e clique no botão para copiar. Cole mais esse conteúdo no e-mail. Informe que esse trecho deverá ser incluído no site para mostrar ao visitante o resultado da simulação que ele fez. A imagem logo acima do campo com o código exemplifica como essa informação será exibida.

9 – Ainda no menu Sistema -> CredPago -> Simulador, no Novo Vista, localize o item imóveis compatíveis e clique no botão para copiar. Inclua o conteúdo no e-mail. Essa parte deverá ser incluída nos imóveis do resultado da busca no site. Você também pode adicionar o link dessa página (https://vistadev.vistatemporario.com.br/central/basedeconhecimento/como-configurar-o-simulador-de-locacao-credpago-no-site) no e-mail.

Pronto! Envie o e-mail solicitando a inclusão no seu site e então o simulador de locação será disponibilizado.